Reforma agrária é prioridade em programa de Serra

A reforma agrária é uma das prioridades do programa de governo do candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), para a agropecuária. O documento, lançado hoje, é o primeiro de uma série de cadernos temáticos setoriais que o comando de campanha tucana divulgará nos próximos dias.

Entre as prioridades defendidas por Serra em relação à reforma agrária, está a consolidação dos assentamentos feitos nos últimos oito anos. Segundo o documento, se eleito, Serra definirá uma estratégia para solucionar as carências que mais afetam os assentados, com metas, cronogramas e recursos pré-estabelecidos.

Serra se compromete ainda a assegurar recursos para novos projetos e para a consolidação em três anos, em média. As famílias serão contempladas com créditos de apoio, com valores atualizados, periodicamente. ?A capacitação básica dos agricultores assentados será proporcionada ao longo dos primeiros dois anos?, diz Serra no texto.

O reforço do Banco da Terra, aumentando para R$ 40 mil o limite de financiamentos sujeitos a taxa de juros de 8% ao ano, também é previsto no projeto do tucano.

Voltar ao topo