Refis II tem quase 60 mil adesões

A Receita Federal registrou 59,7 mil adesões ao Refis II – Programa Especial de Parcelamento, criado pelo governo para facilitar o pagamento de dívidas contraídas com a Receita e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Até agora 42,8 mil pessoas jurídicas e 16,8 mil pessoas físicas aderiram. Empresas e pessoas físicas com débitos contraídos até 28 de fevereiro de 2003, que quiserem parcelar suas dívidas, em até 180 prestações mensais, têm até o próximo dia 31 de julho para formalizar a adesão.

Para fazer parte do Refis II, o contribuite deve acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (www.pgfn.fazenda.gov.br ).

Será considerado membro do programa quem iniciar o pagamento das prestações já no mês da formalização do pedido de parcelamento. Quem deixar de pagar as prestações refinanciadas por até três meses consecutivos ou seis meses alternados será automáticamente excluido do programa, inviabializando assim a participação do contribuinte em qualquer outra modalidade de parcelamento até 31 de dezembro de 2006.

O cadastramento do programa iniciou em 27 de junho.

Voltar ao topo