Refinaria Getúlio Vargas voltará a operar na sexta-feira

A Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, que teve suas atividades totalmente interrompidas durante quase dois meses para a realização de uma parada técnica – manutenção e troca de peças em todos os equipamentos da unidade – voltará a operar na próxima sexta-feira. O objetivo da paralisação é evitar acidentes e melhorar os produtos da empresa, conforme explicou o gerente-geral Francisco Raymundo da Cerqueira.

A próxima unidade a entrar em funcionamento, previsto para 12 de julho, será a fábrica de destilação atmosférica, que produz diesel, asfalto, naftas e óleos combustíveis. Metade da produção da Repar é de diesel, com capacidade de 15 mil metros cúbicos por dia.

A manutenção em geral ocorre a cada 4 anos. A unidade de Araucária é responsável pelo abastecimento de combustíveis do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Cerqueira explicou que durante o período de parada esses mercados estão sendo supridos pelo estoque de gasolina, GLP e diesel da Repar.

?Os três produtos estão vindo dos portos de Paranaguá e São Francisco por meio de dutos. Já o asfalto está sendo transportado de outras unidades como a de São José dos Campos?. Ele explicou que os períodos de parada são planejados com muita antecedência para que não ocorram problemas no abastecimento.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.