Refém é libertado após 43 dias de seqüestro em São Paulo

Após mais de cinco horas de negociação, terminou nesta quarta-feira (16), às 12h06, o seqüestro de um homem de 57 anos, na zona sul de São Paulo. Os dois seqüestradores foram presos. O refém era um empresário de São Bernardo do Campo, que ficou 43 dias em poder dos seqüestradores. Sem ferimentos, a vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Jabaquara. "Me sinto aliviado. Não fui ferido", disse.

Segundo informações da polícia, o homem teria passado por vários cativeiros e um dos seqüestradores presos após a negociação é menor de idade.

A Polícia Militar (PM) descobriu nesta manhã o cativeiro, na favela da Vila Clara, em Americanópolis. Os dois seqüestradores estavam fortemente armados, inclusive com metralhadoras, segundo informaram policiais.

Por volta das 6 horas, um carro da PM passou em frente ao cativeiro e, pensando ter sido descoberto, um dos seqüestradores disparou contra os policiais, que revidaram. O homem que abriu fogo contra o carro da polícia morreu e outros dois seqüestradores ficaram dentro do cativeiro com o refém. A única exigência dos criminosos, segundo a polícia, foi a garantia de vida e a presença de uma equipe de televisão.

A Tropa de Choque da PM e o Grupo de Operações Especiais (GOE) assumiram a negociação. Às 11h50, o Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil chegou ao local. Durante toda a negociação, a favela ficou fechada pelas equipes policiais.

Voltar ao topo