Rede de saúde do funcionalismo implanta atendimento em Telêmaco Borba

O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do servidor implantou neste mês mais um ponto de atendimento: em Telêmaco Borba. Desde o dia 1°, nove estabelecimentos de saúde da cidade estão prestando serviços médicos aos cerca de 3,8 mil funcionários públicos estaduais que moram em Telêmaco e mais seis municípios das imediações.

Com mais esse município, sobe para 35 o número de localidades abrangidas pelo SAS, que é o plano de saúde dos servidores estaduais. No início da atual gestão, em janeiro de 2003, eram apenas 11 os municípios contemplados. Ou seja, em menos de três anos, o tamanho da rede mais que triplicou.

O SAS beneficia, em todo o Paraná, perto de 374 mil pessoas ? servidores da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes. O sistema é todo custeado pelo Tesouro Estadual ? não há contribuição (desconto salarial) por parte dos funcionários públicos.

A gestão do plano é de responsabilidade do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). Informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento, no telefone 0800-41-37-38.

Voltar ao topo