Receita recebeu 6,4 milhões de declarações do IR pela internet

A Receita Federal recebeu, pela internet, 6,4 milhões de declarações de imposto de renda 2004, ano-base 2003. A cada hora uma média de 24 mil pessoas acessam o site da Receita para encaminhar a declaração antes do encerramento do prazo, no dia 30 de abril. Ontem, a Receita recebeu 244 mil documentos, 64 mil a mais do que a média registrada de terça a quarta-feira da semana passada.

Estão obrigados a declarar contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696,00 em 2003. Quem deixar de prestar contas pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Além do site www.receita.fazenda.gov.br, o contribuinte pode encaminhar a declaração pelo telefone 0300-78-0300, entregando o disquete nas agências bancárias ou o formulário nos correios.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.