Receita intensifica fiscalização na Ponte da Amizade

Para evitar novos confrontos entre sacoleiros e polícia, na fronteira do Brasil com o Paraguai, foi reforçada hoje a segurança na entrada da Ponte da Amizade, da Foz da Iguaçu (PR). A Receita Federal intensificou a fiscalização, vistoriando todas as mercadorias que entram no país. Os produtos de todos os carros estão sendo conferidos e quem ultrapassa a cota de US$ 150 tem suas mercadorias apreendidas.

Um grupo de choque foi mobilizado para ajudar na fiscalização dos ônibus que chegam a Foz do Iguaçu. O movimento de sacoleiros indo para o Paraguai hoje pela manhã foi menor do que ontem (13). Muita gente está desistindo de viajar com medo da fiscalização. Até agora 38 ônibus em situação irregular já foram apreendidos.

Hoje os sacoleiros tentaram novamente bloquear a Br-277 no trecho que dá acesso à Ponte da Amizade O grupo de choque da Polícia Rodoviária Federal dispersou os manifestantes usando bombas de gás lacrimonegênio e tiros de borracha. Segundo o chefe da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu, Jair Vidal, a ordem será mantida e o trânsito livre na região. Disse que a operação não tem data para acabar e os 120 policiais recrutados continuarão o trabalho de fiscalização.

Voltar ao topo