Receita Estadual amplia serviços pela internet

Mais dois serviços fiscais começam a ser ofertados na internet pela Receita Estadual do Paraná. Um deles é a inscrição no Cadastro de Contribuintes. O outro, a emissão da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF). Com as novas facilidades, já chega a 70 o número de serviços eletrônicos oferecidos pela Secretaria da Fazenda ao contribuinte, firmando o Paraná como um dos três Estados mais avançados na agilização e registro de atividades tributárias.
“Além das empresas, principalmente as gráficas, ganha também o Governo do Paraná, que passa a contar com um cadastro mais atualizado, mais confiável, justo e eficiente na arrecadação de tributos”, informou nesta terça-feira (15) o secretário da Fazenda, Ingo Hübert, ao anunciar a criação dos novos serviços. “Ambas as facilidades funcionam com senhas, garantindo toda a segurança necessária ao contribuinte.”
Os novos serviços eletrônicos foram criados pela Celepar a pedido da Agência de Rendas (AR) Internet e também vão ajudar a diminuir a distância entre o governo e o cidadão. Outro benefício é que vão ampliar a arrecadação do Estado. A inscrição no Cadastro do Contribuinte poderá ser feita pela rede de computadores a partir do dia 21 (segunda-feira), enquanto a emissão da AIDF pela internet já está disponível desde esta terça-feira. O endereço é www.fazenda.pr.gov.br

Voltar ao topo