Rebelo chega à Câmara para posse dos eleitos

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), já está no plenário da Casa para dar posse aos deputados eleitos em outubro. Ao chegar, Rebelo, candidato à reeleição, contou que telefonou hoje pela manhã para os candidatos concorrentes – deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) – para desejar sorte na disputa.

Há uma grande movimentação na Câmara, as galerias estão com parentes dos parlamentares que tomarão posse, na sessão que já foi aberta. A organização da Câmara definiu que os familiares deveriam ficar nas galerias para ceder espaço aos deputados. O plenário da Casa tem menos de 400 cadeiras, para um total de 513 deputados.

Aliados dos candidatos afirmaram, na manhã de hoje, que estão seguros em relação ao resultado da disputa de hoje. Aliados de Chinaglia afirmam que ele deve ganhar no primeiro turno. Os aliados dos outros dois candidatos afirmam que haverá segundo turno. A eleição da Mesa Diretora da Câmara será na sessão marcada para as 15 horas. Até o meio-dia, estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer aos onze cargos da Mesa.

Voltar ao topo