Rebelião na Penitenciária de Piraquara deixa dois mortos

Ao abrir uma das celas da 7.ª galeria da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) para encaminhar os detentos ao pátio, um agente penitenciário foi rendido e os presos deram início a uma rebelião no local. Durante o motim, que teve início na manhã de hoje, dois internos que faziam reformas no pátio foram assassinados e três agentes penitenciários foram mantidos como reféns.

Segundo o secretário da Justiça, Aldo Parzianello, a rebelião teria sido motivada por cinco dos 21 homens rebelados que pedem a transferência para penitenciarias de São Paulo.

Segundo Parzianello, a rebelião teve início às 9h30, no momento que um agente penitenciário abriu uma das celas da galeria para encaminhar os presos ao pátio, para o banho de sol.

O líder dos rebelados da 7.ª galeria da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) é Marcelo Amorim Cardoso. Ele afirmou nesta tarde que é o comandante do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, no Paraná. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo