Real Madrid vence Levante com três gols de Nistelrooy

Fora de casa, o Real Madrid conseguiu sua primeira vitória na temporada do Campeonato Espanhol. Depois do empate com o Villarreal na estréia, a equipe do técnico italiano Fabio Capello venceu hoje o Levante por 4 a 1, com três gols do atacante holandês Ruud van Nistelrooy e um de seu companheiro no ataque merengue, o italiano Cassano.

A equipe da capital espanhola contou apenas com dois brasileiros como titulares: o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o volante Emerson. Cicinho e Robinho ficaram como opções no banco de reservas, enquanto que Ronaldo ainda se recupera de cirurgia. Mas Robinho substituiu no começo do segundo tempo e Cicinho substituiu Michel Salgado, que saiu lesionado aos 29 minutos da etapa final.

Os visitantes abriram o placar aos 16 minutos de partida, com um chute cruzado de Nistelrooy. Dez minutos depois Cassano ampliou aproveitando rebote da defesa do Levante. Já nos descontos da primeira etapa o Levante, que contou com a estréia do lateral-direito Zé Maria (ex-Inter de Milão), descontou com Ettien, que acertou o canto esquerdo de Casillas com um chute rasteiro de longa distância.

Na segunda etapa, o Real Madrid aumentou a vantagem com mais um gol de Nistelrooy, aos 11 minutos. E nos descontos do jogo, Nistelrooy – o grande destaque da partida e atual artilheiro da competição – colocou números finais ao placar e definiu a vitória dos merengues.

O resultado leva o Real Madrid a quatro pontos, dois a menos que os líderes Sevilla, Barcelona e Valencia.

Jogando em San Sebastian, o Sevilla conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 contra a Real Sociedad. E foi um brasileiro que abriu o placar, Renato (ex-Santos), aos oito minutos de jogo. Mas o destaque foi o atacante Frederic Kanouté, autor dos outros dois gols do Sevilla, aos 25 e aos 44 minutos, ambos na etapa final.

Aliás, o primeiro dele foi o de número 3 mil do clube em toda a sua história no Campeonato Espanhol. No último minuto do jogo Cério descontou para os donos da casa.

Mallorca e La Coruña não passaram de empate sem gols. E em Sevilha, o Betis atropelou o Athletic Bilbao por 3 a 0, com um gol do meia-atacante brasileiro Edu. Juanito e Capi também marcaram para o time da casa.

Jogando como visitante, o Celta conseguiu se recuperar da derrota para o Barcelona na estréia, ao derrotar o Gimnàstic por 2 a 1, com gols do brasileiros Fernando Baiano e Nenê. Outro brasileiro, Rafael Sóbis, não conseguiu marcar pelo seu atual clube, o Racing Santander, que perdeu fora de casa para o Getafe por 1 a 0.

No último jogo da rodada, o Zaragoza, em casa, conseguiu vencer o Espanyol por 3 a 0. Gols de Aimar, Milito e Oscar.

Voltar ao topo