Reajustes salariais ficarão abaixo da inflação, prevê governo

Nem mesmo a esperada recuperação da atividade econômica no segundo semestre deste ano será capaz de recompor as perdas salariais dos últimos 12 meses. A previsão consta do Boletim de Conjuntura Econômica, divulgado ontem  pelo Ministério da Fazenda.  ?A recuperação gradual da atividade econômica, prevista para o segundo semestre de 2003, não deverá ser suficientemente forte para elevar os reajustes salariais acima da inflação acumulada em 12 meses?, diz o documento.

A análise parte da informação de que a trajetória do rendimento real foi declinante em todas as regiões metropolitanas nos primeiros seis meses deste ano. De acordo com o boletim, os reajustes salariais negociados no primeiro semestre foram, em sua maioria, menores que a variação da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).(Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.