Reajuste salarial de servidores pode atrasar

Depois de enfrentar por oito anos a política de arrocho salarial de Fernando Henrique Cardoso, os servidores públicos correm o risco de receberem com o atraso o primeiro reajuste concedido por Luiz Inácio Lula da Silva. O reajuste linear de 1% mais o pagamento adicional de R$ 59,87, que deveria ser aplicado sobre os salários de maio de 1,247 milhão de servidores públicos civis ainda não foi regulamentado pela Casa Civil.

A MP (medida provisória) que regulamentaria o reajuste já foi aprovada pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda. Para ser publicada, a MP precisa apenas do sinal verde da Casa Civil. No entanto, segundo técnicos do Planejamento, a Casa Civil estaria “segurando” a publicação da MP, pois quer imprimir ao governo Lula um diferencial em relação à política de FHC. O reajuste salarial do funcionalismo público foi regulamentado por MP nos oito anos do governo de FHC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.