Tráfico de drogas

Rapaz é morto com três tiros nas costas e outro fica ferido

Um morto e um ferido por suspeita de acerto de contas do tráfico de drogas.
Dois rapazes foram baleados na manhã deste sábado. Um morreu no local e o outro foi encaminhado ao hospital. Fotos: Colaboração/Alexandre Xavier

Dois rapazes foram baleados e um deles morreu na hora na manhã deste sábado (20), na Rua Professora Marieta Souza e Silva, no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o que a polícia apurou, o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar (PM), Vagner Nascimento dos Santos, 18 anos, e Thiago Douglas Guimarães, de 20, estavam sentados em frente a uma casa conversando quando foram surpreendidos. Pelo menos três homens chegaram e, armados com pistola .40, dispararam várias vezes contra a dupla.

Os dois rapazes, ao perceberem que seriam abordados, tentaram correr. Apesar disso, Vagner foi atingido por três tiros nas costas e caiu morto na rua.

Já o amigo dele, foi socorrido por familiares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena, em São José dos Pinhais, de onde, logo depois, foi transferido ao Hospital Cajuru, em Curitiba, provavelmente pela gravidade dos ferimentos.

Apesar de a polícia ter passado poucas informações sobre o crime, a suspeita inicial é de que o tiroteio tenha alguma ligação com o tráfico de drogas. Além disso, no local houve a denúncia de que os dois rapazes já teriam sido ameaçados de morte, o que ainda não foi confirmado pela Polícia Civil, que deve agora apurar todas as circunstâncias do crime.