Dez equipes divididas em 30 barcos disputaram neste domingo em Guaratuba o V Rally de Pesca realizado pela Liga Paranaense de Pesca Esportiva. A competição fez parte da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão e foi dividida em quatro categorias: regularidade (peixe mais próximo de 1,5 kg), maior peixe e duas categorias de peixe fisgado mais rápido. O maior peixe do dia foi um robalo de 2,690 kg.
Os vencedores foram definidos pela somatória de pontos nas quatro categorias. Nas duplas, os vencedores foram Jean Carlo Lima e Alexandre Mikosz, da equipe Curitiba Pesca Esportiva, seguidos por Paulo José Skora e Diego Roberto Skora, da equipe Clube Atakk. Em terceiro lugar ficaram Anderson Bestel e Rodrigo Weigert, da equipe Clube Dourado. Na disputa por equipes, venceu a Dourado Pesca Esportiva, seguida de perto pela Capivari Cachoeira Clube de Pesca e pela Curitiba Pesca Esportiva.
O objetivo do rally foi a pesca do robalo com isca artificial. ?A competição de regularidade foi excelente, com a dupla vencedora pegando um peixe de 1,520 kg e o segundo colocado, um de 1,525 kg?, disse o presidente da Liga Paranaense de Pesca Esportiva, Gilberto Antonietto. Segundo Alexandre Mikosz, da equipe Curitiba Pesca Esportiva, vencedor nas duplas, o campeonato foi muito disputado.
O maior peixe do dia, um robalo de 2,690 kg, foi pescado pela dupla Luiz Manzi Neto e Anderson Giraldelli, da equipe Mundo das Águas. ?A dupla deu sorte, caímos em cima do cardume?, disse Luiz Manzi Neto, pescador há 17 anos. ?Para nós todo peixe é uma emoção?, completou.


