Rally: brasileiros terminam etapa em quinto nos caminhões

A equipe brasileira conseguiu um bom resultado na etapa de hoje e pulou para a quinta colocação na classificação geral da categoria caminhões do Rally Dakar.

O trecho especial (cronometrado) foi realizado entre as cidades de Tan Tan (Marrocos) e Zouérat (Mauritânia), com 394 km de percurso.

O time formado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec completou a etapa com o tempo de 4h03min50s, cerca de 23 minutos atrás dos primeiros colocados, os holandeses Hans Stacey e Bernard der Kinderen e o belga Charly Gotlib.

"O dia foi muito bom, seguimos sem problema mecânico algum, e a navegação também tem sido perfeita", comentou Azevedo, que largou apenas na 19ª colocação. "Recuperamos bem, fizemos uma média horário de 100 km, o que é bem alta para um percurso desse tamanho", completou.

A segunda posição do dia ficou com o holandês Gerard de Rooy, que completou o trajeto 14 minutos atrás dos vencedores – ele compete ao lado de Arno Slaats e Tom Colsoul. Já os russos Ilgizaer Mardeev, Aydar Belyaev e Eduard Nikolaev ficaram em terceiro (3h56min10s)

Com os resultados desta quinta, o time do piloto Stacey segue na ponta na classificação geral (17h45min13s), com 48min42s de vantagem sobre o segundo colocado, De Rooy. A terceira posição está com Mardeev, enquanto o brasileiro André Azevedo aparece em quinto (a 2h43min46s), empatado com o holandês Wulfert Van Ginkel.

Voltar ao topo