Rádio Educativa e Canal Paraná promovem show contra a fome

A Rádio Educativa e o Canal Paraná realizam neste sábado (7), às 21 horas, no Canal da Música, em Curitiba, o show Natal Sem Fome, com a banda curitibana Soulution Orchestra. O ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

A iniciativa foi idealizada e está sendo produzida pela equipe da Rádio e Televisão do Estado e empresas parceiras que aderiram à proposta de fazer um natal mais solidário.  A idéia é que iniciativas como essa se tornem constantes. “Estamos difundindo o trabalho de artistas paranaenses e cumprindo nosso papel social”, diz a diretora administrativa da autarquia, Jucélia Mendes Ramos.

O show terá a duração de duas horas e será gravado para ser transmitido na noite de Natal, às 22 horas, no Canal Paraná. A Soulution Orchestra foi criada há três anos e tem no seu repertório o melhor do soul e swing da década de 50, incluindo sucessos como os do The Commitments, Blues Brothers, Marvin Gaye, Elvis Presley, Areta Franklin, Ray Charles e Steve Wonder. O grupo foi premiado no último Heineken Blues. Seus integrantes costumam divertir o público com coreografias e brincadeiras, estilo que os ajudou a se projetarem em outros Estados.

Fazem parte do grupo Zé Rodrigo, na guitarra base e vocal, Moacir Boff Júnior, no teclado, Renato Lage, no sax alto, Márcio Rangel, no sax tenor, Karl Rogers, no trompete, Fabiano Cordoni, no baixo, e André Ricciardi, na bateria. O primeiro é ex-baixista do Skuba e Ricciardi foi um dos fundadores da Mr. Jack, uma das bandas mais tradicionais do Paraná.

Cyro Ridal, o idealizador do projeto, conta que o fato do Canal da Música ceder o espaço e a banda abrir mão do cachê foram essenciais para a concretização do evento. Espera-se arrecadar aproximadamente uma tonelada de alimentos, que será doada para o Provopar – Programa de Voluntariado Paranaense. A entidade é filantrópica, sem fins lucrativos e auxilia idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência das populações carentes do Paraná.

Participam do projeto Natal Sem Fome: Uau Cine TV, Trilhas Urbanas, Jack Shadow Produções, Soft Cine Vídeo e Ouro Verde FM.

Voltar ao topo