Rachid confirma que Receita está cruzando dados de 60 investigados

Brasília – A Receita Federal está cruzando dados de cerca de 60 pessoas e empresas investigadas pela Operação Navalha, da Polícia Federal, admitiu nesta sexta-feira (1º) o secretário da Receita, Jorge Rachid.

"A Receita Federal faz um trabalho de rotina, de acordo com a lei, monitorando todos os contribuintes, especialmente quando se trata de fiscalização", esclareceu o secretário.

Mas no caso da Operação Navalha, disse que estão sendo cruzadas tanto informações apresentadas pelo contribuinte à Receita Federal quanto as vindas de outros órgãos "envolvendo declarações ou outras fontes de informações, como Capitania dos Portos, Detran, movimentação financeira, que inclui o cartão de crédito". Sem citar nomes, Rachid ressaltou que as investigações estão sendo feitas sem distinção de partidos ou cargos.

A Operação Navalha prendeu 48 pessoas, sendo que 52 foram ouvidas pelo Superior  Tribunal de Justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.