Rabelo diz que não haverá candidato único à Câmara

Depois de uma reunião de 40 minutos com o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse que a realidade mostra que não haverá candidato único à presidência da Câmara e que os deputados Aldo Rebelo e Arlindo Chinaglia vão à disputa no plenário da Câmara em 1º de fevereiro. A reunião entre os presidentes dos dois partido foi, conforme Rabelo, uma retomada de contatos políticos.

Segundo Rabelo, desde o lançamento da candidatura de Chinaglia, os dois partidos não se reuniam. O presidente do PCdoB afirmou que tanto ele quanto Berzoini entendem que as duas legendas que têm uma relação forte não se afastarão por causa da disputa. "A aliança tem de prevalecer, mas temos o direto de ter candidato. Aliás, Aldo não foi lançado pelo PCdoB. Originalmente, é o candidato do presidente da República", afirmou. Ele disse que a candidatura de Rebelo surgiu do apoio do presidente Lula.

Ele acrescentou que Rebelo ainda continua tendo o apoio de Lula. "O presidente da República continua afirmando que o candidato dele é o Aldo", afirmou, ao ser questionado se Lula teria mudado de idéia. Renato Rabelo explicou ainda que o encontro que teve com Berzoini, na sede do PT em Brasília, foi uma decisão da reunião de segunda-feira a noite do ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, com o presidente e líderes de partidos aliados a Lula.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.