Queda nas pesquisas preocupa comitê de Alckmin

O candidato tucano à presidência da República, Geraldo Alckmin, já se encontra no comitê central da campanha em reunião com o Conselho Político. Estão presentes dez dirigentes do PSDB, PFL e PPS. O clima é de preocupação devido à queda de Alckmin nas pesquisas de intenção de voto.

Os dois institutos que apresentaram ontem (08) o resultado de seus levantamentos apontaram um aumento de sete pontos na distância que separa Alckmin de seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro assunto que passou a incomodar os tucanos é a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná que proibiu a coligação do PMDB com o PSDB. Isso é mais um complicador para a campanha de Alckmin no Estado, onde o tucano supera a popularidade de Lula. Inicialmente contra a aliança, o comando nacional do PSDB já havia assimilado a parceira com o governador Roberto Requião (PMDB), que disputa a reeleição.

O material de propaganda com a dobradinha já está nas ruas e o programa na televisão vinha sendo preparado compartilhando o tempo reservado aos dois partidos no horário eleitoral gratuito no rádio e TV.

Voltar ao topo