Queda de helicótero em Barueri mata um e fere dois

Um homem morreu e dois ficaram feridos na queda de um helicóptero no centro comercial de Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, por volta das 15h30 de hoje. O acidente ocorreu minutos após a decolagem. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Barueri, coronel Sérgio Paim Ignácio, deve ter havido problema no motor.

Estavam no helicóptero modelo Robinson 44 o piloto Norbert Engelmeier Júnior, de 38 anos, e os irmãos Osvaldo Gouvea de Souza Rocha Júnior, de 24, e Luiz Octávio de Souza Rocha, de 18, filhos do dono da empresa Sigma Serviços Aéreos Especializados e Táxi Aéreo Ltda, proprietária do aparelho.

Osvaldo morreu no local. O irmão foi levado, em estado grave, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, onde foi submetido a cirurgia. Segundo os bombeiros, ele teve traumatismos torácico e craniano.

Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, na mesma rua onde fica a sede da Sigma, Engelmeier estava fora do helicóptero e aparentava estar bem fisicamente. "Mas estava em choque, não tinha condições de dar detalhes do acidente", disse Ignácio.

O piloto foi levado para o Serviço de Assistência Médica de Barueri (Sameb) e, segundo a médica Tânia Regina Pessini Rodrigues, chegou consciente, com fratura na perna e escoriações pelo corpo.

Segundo o Departamento de Aviação Civil (DAC), aparelho e piloto estavam com documentação em dia. A empresa não quis dar declarações por causa do "momento de dor", disse a recepcionista do prédio. O helicóptero saiu hoje de Ilhabela, pousou no Campo de Marte às 14 horas e decolou 40 minutos depois, para Alphaville. De lá, voltaria para Ilhabela. Segundo a torre de comando do Campo de Marte, ventava na hora da decolagem, mas não chovia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.