Que tal passar o dia em uma ilha deserta?

Os turistas que estiverem em Paranaguá têm uma nova modalidade de passeio na região. Trata-se do Circuito das Ilhas, projeto da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) em parceria com a Associação dos Barqueiros de Paranaguá (Barcopar).

Você pode pegar um barco aos sábados, domingos e feriados, no trapiche em frente à Estação Náutica, em dois horários diferentes (10h e 11h), e se dirigir até as ilhas de Amparo e Piaçaguera na baía de Paranaguá.

O retorno é feito também em dois horários, às 15h e 16h. O tempo médio do passeio é de 40 minutos e o valor da passagem, que vale tanto para a ida quanto para a volta, é de R$ 10.

Inicialmente o passeio se dará para a ilha de Amparo e, em um segundo momento também para a ilha de Piaçaguera. Ao desembarcar, o visitante poderá almoçar nas cozinhas comunitárias existentes nos locais. O valor da refeição neste ambiente será de R$ 10 por pessoa. Entre os alimentos servidos pelas cozinheiras estão os bolinhos de camarão, peixes, mariscos, além de arroz e salada.

 

Por do sol na ilha de Piaçaguera: litoral paranaense ainda tem paisagens como esta!