Quatro ministros vão a Hong Kong participar da reunião da OMC

Quatro ministros brasileiros participam da 6ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), a partir de amanhã (13), em Hong Kong. Durante seis dias, representantes de mais de 120 países vão retomar as discussões sobre os pontos polêmicos da Rodada Doha de negociações comerciais iniciada em 2001.

A eliminação das barreiras a produtos agrícolas e dos subsídios às exportações no setor deve dominar a atenção dos países presentes. O Brasil estará representado pelos ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

Nesta segunda-feira (12), Rossetto vai se encontrar com os membros da Rede Brasileira para Integração dos Povos (Rebrip) que vão acompanhar a conferência. A rede é formada pela Confederação Nacional dos Trabalhares da Agricultura (Contag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e organizações não-governamentais (ONGs).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.