Quatro lutadores garantem vaga no Pan

Quatro representantes da equipe brasileira de luta, na categoria greco-romana, se classificaram neste sábado em Vitória (ES) para os Jogos Pan-Americanos do Rio em julho. São eles Felipe Macedo, Marcelo Gomes, Luís Fernandes e Rodrigo Artilheiro. A competição termina neste domingo.

Na categoria até 74kg, Felipe Macedo, do Rio de Janeiro, disputará seu primeiro Pan. "Representar o Brasil é a coisa mais grandiosa que poderia acontecer na minha carreira. Batalhei muito para chegar até aqui e a ficha ainda não caiu direito", comemorou.

Quem também assegurou pela primeira vez uma vaga foi Marcelo Gomes, do Paraná, na categoria até 84kg. Ele ficou conhecido como o ex participante do reality show Big Brother Zulu.

Mais experientes, os cariocas Luis Fernandes, na categoria até 96kg, e Rodrigo Artilheiro, até 120kg, estarão na competição pela segunda vez.

"Me sinto muito mais bem preparado do que estava quando fui para Santo Domingo em 2003 e fiquei com a quarta colocação", disse Artilheiro. "Creio que o mais difícil não é chegar e lutar no Pan. O mais complicado é fazer toda a preparação adequada, até chegar e brigar pela vaga", concluiu o lutador, que teve o judô como esporte antes da luta greco-romana.

Voltar ao topo