Quadro de Marcus Menna, cantor do LS Jack, permanece estável

Apesar da pneumonia, o quadro do cantor Marcus Menna, vocalista do grupo de rock LS Jack, permanece estável, segundo boletim médico divulgado hoje. Menna está internado no Hospital Copa D’Or, na zona sul, desde quinta-feira após sofrer uma parada cardíaca depois de uma cirurgia de lipoaspiração. O documento, assinado pelo dr. José Eduardo de Castro, coordenador de Terapia Intensiva do hospital, diz ainda que o paciente continua sedado, respirando com auxílio de ventilador artificial.

Na parte da tarde, os médicos pretendiam reduzir a quantidade das aplicações dos sedativos. De acordo com o boletim do hospital, o quadro cárdio-circulatório está normalizado e, mesmo apresentando febre, “houve melhora do hemograma e outros marcadores inflamatórios, com quadro infeccioso estabilizado.” Menna foi operado na clínica Perfil Plastic, na Barra da Tijuca zona oeste, para a retirada de gordura na região do abdômen. As complicações seriam decorrentes de uma alergia provocada por um analgésico à base de dipirona, aplicado no paciente para aliviar as dores no local.

Pela manhã, o deputado estadual Paulo Pinheiro (PT), que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), esteve na Perfil Plastic para vistoriar as instalações médicas. Ele disse não ter verificado nenhuma irregularidade. “As salas são limpas, o centro de esterilização está dentro dos padrões e a clínica tem todos os equipamentos necessários para uma cirurgia de pequeno porte (como a lipoaspiração). Só que antes da visita, não sei se era assim.”

Pinheiro informou que hoje mesmo enviaria um ofício à Vigilância Sanitária pedindo que o órgão cobre da clínica o prontuário médico de Menna, onde estariam as informações sobre o procedimento adotado na cirurgia, o tipo de medicamento aplicado e se houve um plano de emergência quando o paciente teve a parada cardíaca. “Se o local não estiver dentro das normas, ele pode ser multado ou fechado”, afirmou o deputado. Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram na Perfil Plastic, mas até o fechamento desta edição não haviam se pronunciado.

Voltar ao topo