Puyol leva Espanha a sua primeira final de Copa do Mundo

Foto por: Pedro Ugarte

O zagueiro central da Espanha Carles Puyol garantiu a classificação para a final da Copa do Mundo da África do Sul com um gol sobre a Alemanha (1-0), nas semifinais do torneio, um feito inédito para a “Fúria”.

Faltando apenas quize minutos para terminar o jogo, Puyol subiu mais que todos e completou de cabeça um escanteio batido por Xavi Hernández, colocando a bola no fundo das redes do gol defendido por Manuel Neuer.

Com este gol, que foi seu primeiro na Copa sul-africana, Puyol garantiu a vaga da Espanha, pela primeira vez na história, em uma final de Copa do Mundo.

O jogador do Barcelona já tinha ameaçado antes, com uma cabeçada aos 14 minutos de partida, em uma jogada idêntica à que resultou no gol, mas a bola subiu demais.

Puyol também fez um intenso trabalho defensivo com Gerard Piqué, que deteve os atacantes alemães Lukas Podolski e Miroslav Klose.

Versátil, o jogador se destacou ainda no final da partida, afastando as bolas que a Alemanha tentava lançar na área, buscando o empate.

Após a partida desta quarta-feira, Puyol entrará para a história como o jogador que pôs a Espanha em sua primeira final em Copas do Mundo.