PUCPR divulga lista dos aprovados no vestibular 2007

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Clemente Ivo Juliatto, anunciou na última sexta-feira (1.º) o resultado do Vestibular 2007 da universidade. O reitor agradeceu aos estudantes e familiares por terem depositado tamanha confiança na instituição. "A PUCPR é uma tradicional universidade do Estado do Paraná. Neste ano, tivemos mais alunos inscritos no vestibular do que no ano passado. Nosso objetivo não é apenas instruir, mas também formar cidadãos", disse. Após a divulgação do resultado, foi realizada a Festa Solidária dos Calouros. A organização do evento pediu aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, que vai ser encaminhado para instituições parceiras da PUCPR.

O primeiro colocado no resultado geral do Vestibular da PUCPR foi a estudante do terceiro ano do ensino médio, Aliana Meneses Ferreira, de 16 anos, candidata à vaga do curso de Medicina. A PUCPR vai conceder bolsa integral de estudos durante toda a sua graduação.

Aliana ficou surpresa com o resultado, apesar de ter se dedicado aos estudos neste ano por oitos horas diárias. A estudante prestou o Vestibular da PUCPR juntamente com a irmã gêmea Amanda Meneses Ferreira, também classificada. "Estudei muito, mas mesmo assim não esperava um resultado tão bom", disse. Aliana é de Itajaí (SC) e mora desde março em Curitiba. Ela deve seguir a profissão de médica, a exemplo da mãe.

Matrículas

Os alunos aprovados no Vestibular 2007 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) devem efetuar a matrícula nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Os documentos devem ser encaminhados para o SIGA (Suporte Integrado de Gestão Acadêmica), ao lado do Bloco Acadêmico. O horário de atendimento é das 8 às 20 horas. O boleto bancário está disponível no site da http://www.pucpr.br/ e pode ser pago em qualquer agência bancária. É necessário efetuar o pagamento antes de fazer a matrícula.

As provas do Vestibular 2007 foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro no Câmpus de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Toledo e Londrina. Os candidatos disputaram 7930 vagas para 53 cursos de graduação.

Documentos necessários para efetuar a matrícula:

– Certidão de Nascimento ou Casamento: uma fotocópia legível.

– Cédula de Identidade: uma fotocópia legível, frente e verso na mesma folha.

– CPF: uma fotocópia legível, frente e verso na mesma folha.

– Comprovante de Escolaridade de Ensino Médio: fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio, ou do diploma de curso profissionalizante de Ensino Médio, registrado na Secretaria de Estado da Educação.

– Fotografia: foto 3×4 recente. Escreva no verso o seu nome e o curso, em letra de fôrma.

– Declaração de Curso no Exterior: os candidatos que realizam cursos no exterior deverão apresentar documento que comprove a equivalência de cursos, emitidos pelo órgão competente.

Mais informações:

Câmpus Curitiba: (41) 3271-1515 / Câmpus São José dos Pinhais: (41) 3299-4300
Câmpus Londrina: (43) 3372-6000 / Câmpus Maringá: (44) 3028-8400
Câmpus Toledo: (45) 3277-8600

Voltar ao topo