PUC abre inscrições para o vestibular na próxima segunda

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná abre na próxima segunda-feira as inscrições para o vestibular 2004. Ao todo, são ofertadas 6.360 vagas, sendo 4.380 para o primeiro semestre e 1.980 para o segundo semestre. As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro, via internet, nos sites www.pucpr.br e www.vestibular.pucpr.br.

As provas serão realizadas dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2003, turno da manhã. Pela primeira vez, será realizado o vestibular para o campus Maringá, que oferecerá os cursos de Enfermagem e Nutrição.

Para inscrever-se, o candidato vai precisar preencher o requerimento de inscrição na internet, imprimir o boleto de pagamento e pagar taxa de R$ 85 nos bancos indicados. No ato de inscrição, o candidato optará por um curso de primeira opção e poderá, facultativamente, optar por outro de segunda opção. Ainda, deve escolher uma das seguintes línguas estrangeiras: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano.

O presidente da Comissão do Vestibular, Elmo Brito, recomenda a leitura das seguintes obras para a prova de Literatura: Dom Casmurro, de Machado de Assis; Dias & Dias, de Ana Miranda; Felicidade clandestina, de Clarice Lispector; Meus poemas preferidos, de Manuel Bandeira; 80 anos de poesia, de Mário Quintana; Auto do Frade, de João Cabral de Melo Neto.

Cursos

No campus Curitiba, a PUC oferece os cursos de Educação Física, Filosofia, Letras (Português, Espanhol e Inglês), Pedagogia, Secretariado Executivo, Teologia, Formação de Professores, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Relações Públicas), Direito, Serviço Social, Turismo, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Arquitetura & Urbanismo, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Desenho Industrial (Projeto do Produto e Programação Visual), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática, Biologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, e Psicologia.

Em São José dos Pinhais, estão disponíveis os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Administração, Direito e Sistemas de Informação são as opções do campus de Londrina. O campus de Toledo oferece os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Filosofia e Medicina Veterinária. Em Maringá, as opções são Enfermagem e Nutrição.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (41) 271-1578, 271-1582, 271-1642 e 271-1515 Curitiba; (41) 382-1454 São José dos Pinhais; (43) 372-6000 Londrina; (45) 277-8600 Toledo; (44) 3028-8400 Maringá.

Voltar ao topo