O líder do PT, deputado Nelson Pellegrino (BA), vai entregar até amanhã à Mesa Diretora da Câmara uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ) por ofensa à deputada Maria do Rosário (PT-RS). Os dois discutiram no Salão Verde da Câmara, após entrevistas à Rede TV sobre a redução da idade penal de 18 para 16 anos. Rosário é contra a redução da maioridade, defendida por Bolsonaro.

Durante a discussão, segundo a representação petistas, Bolsonaro chamou a deputada de “vagabunda”. “Estamos requisitando as fitas à Rede TV para que o episódio seja apurado e o agressor seja punido”, explica Pellegrino. O PT quer que a Mesa acione o Conselho de Ética da Câmara contra Bolsonaro.

Maria do Rosário lembra que Jair Bolsonaro é reincidente em agressões e já foi advertido verbalmente pela Câmara. De acordo com ela, ele já defendeu o fuzilamento do então presidente Fernando Henrique Cardoso, chamou o então deputado José Genoíno (PT-SP) de “ateu e delator” e chegou a pedir pena de morte para o ex-deputado Marcos Rolim (PT-RS).

continua após a publicidade

continua após a publicidade