PT se reúne amanhã para discutir eleição em Curitiba

O diretório municipal do PT de Curitiba se reúne amanhã para tomar a primeira decisão importante sobre a sucessão municipal do próximo ano. Os petistas vão resolver se haverá prévia para a escolha do candidato a prefeito em 2004 e caso seja mantida a disputa entre os deputados Florisvaldo “Rosinha” Fier e Ângelo Vanhoni, será marcada a data do encontro que indicará um dos dois para representar o partido na eleição.

Por ter passado para o segundo turno da eleição de 2000 e pertencer à corrente majoritária no partido, Vanhoni é apontado por seu grupo como candidato natural à prefeitura. Porém, Rosinha teve um desempenho surpreendente nas eleições para a Câmara Federal no ano passado – foram 124, 1 mil votos, com 67,8 mil votos em Curitiba, ou seja 54,6% do total- e seu grupo vê boas chances de sua pré-candidatura crescer e quebrar o favoritismo de Vanhoni.

Uma resolução do diretório nacional recomendou que a indicação dos candidatos a prefeito das capitais fosse feita por consenso, numa tentativa de evitar as prévias, que costumam se tornar verdadeiras guerras internas. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo