PT precisa resolver o problema do PT, admite Genoino

 O presidente nacional do PT, José Genoino, admitiu hoje, após encontro com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, que seu partido precisa resolver primeiro a questão interna de duas candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados para depois consolidar o apoio dos demais partidos. "É natural que o PT resolva primeiro o problema do próprio PT. E nós vamos procurar fazer isso", disse.

Michel Temer disse a Genoino, no encontro em SP, que seu partido não vê problemas em apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à presidência da Casa. Porém, lembrou que os petistas estão com duas candidaturas, a oficial e a avulsa de Virgílio Guimarães (PT-MG).Para o presidente do PMDB, o caminho natural é que o PT resolva os seus problemas. "Isso não é questão nossa, mas sim do PT", complementou o peemedebista.

Genoino vem sendo cobrado por vários partidos sobre essa questão. Ontem, após encontro com o prefeito da Capital e presidente nacional do PSDB, José Serra, Genoino ouviu a mesma cobrança. A de que o PT resolva a pendência interna de duas candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados. Após essas cobranças, Genoino reconheceu que o problema é mesmo do PT.

Voltar ao topo