PT lançará loja virtual para arrecadar fundos para campanha

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, usará o e-commerce para arrecadar fundos para sua campanha e lançará, no início de agosto, uma loja virtual. A loja ficará no site oficial do candidato www.lula.org.br. ?Foi uma iniciativa do PT e não vimos nada parecido em sites de outros candidatos no Brasil ou mesmo de partidos de outros países em uma pesquisa que fizemos?  contou Marcelo Xavier, diretor de marketing da Miracula, empresa que construiu a loja virtual.

O site tem um espaço destinado para doação, além do setor de compras on-line. A loja terá um placar, em que indicará o número de pessoas que compraram no site e o valor total das compras. ?Isso trará transparência para a arrecadação dos fundos, algo sobre o qual sempre pariam dúvidas quando se fala em campanha?, acrescentou.

A estrutura de entrega dos produtos aos consumidores ficará sob responsabilidade do partido, que mobilizará empresas e militantes para o trabalho logístico. De acordo com Xavier, o PT quis utilizar a internet para pulverizar a venda dos seus produtos, obtendo um alcance nacional com a rede. Ele não pôde revelar quanto o PT investiu. ?Mas posso dizer que um projeto desse nível não requer um investimento muito vultuoso?, completou.

A parte de venda de produtos está planejada para começar em 1º de agosto. Na segunda semana, deve estar funcionando a parte de doação. A Miracula quer ver, primeiro, como vai funcionar a parte de e-commerce e quer saber a demanda pelo serviço.

 

Voltar ao topo