PT e PCdoB formalizam aliança para as eleições municipais

O deputado estadual André Vargas, presidente estadual do PT, e Milton Alves, presidente do PCdoB, assinaram hoje um protocolo de intenções formalizando uma aliança política e eleitoral em todo o Estado nas eleições de 3 de outubro. Os dois partidos vão atuar em conjunto nas eleições de Londrina, Maringá e Ponta Grossa. E querem disputar em vários municípios paranaenses e atrair outras legendas que participam da base de sustentação do governo Lula.

“Buscar entendimento entre as duas legendas visando a concentração de uma aliança política e eleitoral; realizar esforços conjuntos para manter governos já conquistados (Londrina, Maringá e Ponta Grossa); construir estratégias conjuntas; e atrair legendas que participam da base de sustentação do governo do presidente Lula”, diz o protocolo.

O ato sinaliza para que protocolos idênticos sejam assinados com os demais partidos políticos (PMDB e PTB) e pode ser um passo concreto no avanço das discussões sobre o apoio à candidatura do deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT) em Curitiba. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo