PT acusa Cassio de criar cargos para acomodar aliados de Lerner

O líder do PT na Câmara Municipal, vereador Adenival Gomes, acusou ontem Cassio Taniguchi de estar criando o que ele define como um “trem da alegra” na Prefeitura de Curitiba. Para acomodar aliados exonerados pelo ex-governador Jaime Lerner, o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) estaria empenhado em criar novas funções gratificadas dentro da administração pública municipal.

Na última terça-feira, em entrevista à imprensa, o próprio Taniguchi admitiu que irá criar “novos postos” na Prefeitura de Curitiba. “Há muita gente boa que trabalhou com o Lerner”, disse o prefeito. “Estamos avaliando os nomes, mas criarei novos postos.”

“Depois de tais declarações, o prefeito precisa voltar a público para esclarecer quais são de fato as suas intenções”, afirma o vereador Adenival Gomes. “A primeira pergunta a ser esclarecida é se os funcionários em questão são concursados, e estariam cedidos pela prefeitura ao governo do Estado, ou se são pessoas alheias à administração pública municipal.” (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo