PSDB pede convocação de Meirelles para prestar esclarecimentos

O PSDB protocolou hoje, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento de convocação do ministro do Banco Central, Henrique Meirelles, para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara sobre denúncias de irregularidades fiscais e em movimentações financeiras de contas bancárias.

Com a Medida Provisória que elevou o cargo do presidente do Banco Central ao nível de ministro, senadores e deputados podem convocar Henrique Meirelles a depor. Como presidente do Banco Central, ele não poderia ser convocado, mas sim convidado a prestar esclarecimentos.

O requerimento foi apresentado pelo vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldmann (SP), que justificou o pedido em discurso no plenário baseado nas edições das revistas “Isto É” e “Veja”, do final de julho.

As revistas publicaram noticiaram que Meirelles teria apresentado declarações de renda conflitantes à Receita Federal e à Justiça Eleitoral. O requerimento depende de aprovação do plenário da Câmara, por maioria simples. Se aprovado, Meirelles será obrigado a comparecer para prestar esclarecimentos aos deputados sobre as denúncias.

Voltar ao topo