PSDB ameaça cortar diálogo com governo

Brasília – O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), reagiu com nervosismo à declaração do ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, de que o governo de Geraldo Alckmin em São Paulo, preferiu negociar com o PCC a aceitar a ajuda do governo federal no combate ao crime organizado. Jereissati disse que a oposição vai cortar o diálogo com o governo, "que tem um ministro irresponsável e leviano". Jereissati disse ainda que o presidente Lula deveria pedir "a esse homem" que desminta o que disse ou então que o demita. "Ele (Tarso) não tem moral, é um dos maiores irresponsáveis e levianos, só pensa em poder", disse

Jereissati lembrou que Alckmin não é mais governador de São Paulo e que o ministro estaria fazendo política de baixo nível, de leviandade, falando em cima de especulações sobre a negociação do governo paulista com o crime organizado. Para Jereissati, Tarso assume uma posição dessa no momento em que o Congresso Nacional está discutindo medidas de combate à criminalidade, num diálogo entre governo e oposição. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que a oposição vai obstruir as votações na Casa, enquanto Tarso não se retratar.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.