PSB confirma apoio a Lula no segundo turno

Brasília – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu manter apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pela coligação A Força do Povo (PT/PCdoB/PRB). A posição do partido foi definida em reunião da Executiva Nacional, nesta quarta-feira, em Brasília.

No primeiro turno, o PSB abriu mão de uma aliança formal com o PT para ter liberdade de alianças nos estados e, assim, superar a chamada cláusula de barreira. O partido alcançou seu objetivo, elegendo 27 deputados federais e um senador. O partido ainda disputa o segundo turno pelo governo de Pernambuco com Eduardo Campos, presidente licenciado do partido.

Segundo a nota, a campanha de Lula pela reeleição recomeça na próxima sexta-feira, por Pernambuco e Bahia. À tarde, o presidente participa de comício e carreata em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). À noite, faz comício em Salvador (BA).

?A conflagração política que vai resultar deste segundo turno acirrado é inevitável, mas o presidente Lula não pode ceder à tentação de ir ao balcão de negócios com os partidos, a correlação de forças tanto na campanha como no governo tem que ser muito bem definida", defendeu Campos, durante a Executiva, segundo nota.

Voltar ao topo