Provopar entrega máquinas e 30 mil brinquedos para entidades assistenciais

O governador Roberto Requião e a presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, fizeram nesta sexta-feira, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, a entrega de 30 mil brinquedos, recursos financeiros, computadores e diversas máquinas e equipamentos para mais de 100 entidades assistenciais do Estado.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, dos secretários estaduais Luiz Fernando Delazari, Vanderlei Iensen, Sergio Botto de Lacerda e Anselmo José de Oliveira, além dos deputados estaduais Alexandre Curi, Ângelo Vanhoni, Elza Correa, Hermes da Fonseca, Mario Sergio Bradock, Neivo Beraldin.

?Estamos proporcionando momentos de alegrias para milhares de crianças paranaenses, numa data tão importante como é o Natal?, disse Lucia Arruda, ao iniciar a entrega dos brinquedos para as entidades que trabalham no atendimento as crianças. Ela fez questão de destacar que esta não é a primeira vez que o Provopar promove a doação de brinquedos. Em outubro último, na véspera do Dia das Crianças, foram entregues cerca de 50 mil brinquedos apreendidos pela Receita Federal.

Requião e Lucia Arruda fizeram a entrega de um cheque no valor de R$ 22.400,00 para a Associação dos Trabalhadores Rurais Assentados da Fazenda Planalto, para a implantação de um projeto de piscicultura. Foi feita a entrega simbólica de brinquedo para o Clube de Mães de Curitiba e para Clarice Moreira, do Provopar de Joaquim Távora.

Depois de encerrada a solenidade, voluntários e funcionários do Provopar efetuaram a entrega dos brinquedos e equipamentos para os representantes das entidades. O prefeito de Lunardelli, Célio Pinto de Carvalho, e sua esposa Lilia Derbli, receberam de Lucia Arruda os instrumentos musicais para a Banda do Colégio Estadual Geremias Lunardelli. O deputado Ângelo Vanhoni acompanhou a entrega de computadores para as Apaes de Paranaguá e Matinhos.

Jucéli de Andrade, representante da Escola Rural Municipal de Vila Mota, em Adrianópolis, destacou a atitude do Provopar, que segundo ela ?tem dado apoio e incentivo não só as entidades assistenciais, mas as escolas, como no caso da nossa que recebeu um computador completo?. Hilda Xavier Carvalho disse que o Clube de Mães, da Ilha das Peças, de Guaraqueçaba, tem recebido importante ajuda do Provopar, que neste final de ano está doando um forno industrial para a fabricação de pães.

?O Provopar não deixou de executar as ações emergenciais. Entretanto, nosso compromisso maior é oferecer ferramentas, como estamos fazendo aqui, para a geração de trabalho e renda para a população carente. Vivemos num país assolado pela fome, principalmente pela fome de esperança. Assim, o Governo do Estado, através de Provopar, está devolvendo a milhões de paranaenses a oportunidade de transformarem seus sonhos em realidade?, afirmou Lucia Arruda.

Municípios atendidos

Foram beneficiadas pelas doações de brinquedos e equipamentos do Provopar as entidades de Curitiba (35 entidades), Adrianópolis, Anahy, Almirante Tamandaré, Barra do Jacaré, Borda do Campo, Borrazópolis, Cambará, Cambira, Cornélio Procópio, Douradina, Fazenda Rio Grande, Farol, Flor da Serra, Guaraqueçaba (2 entidades), Guapirama, Ibaiti (2 entidades), Ibiporã, Itapejara do Oeste, Itaguajé, Jardim Olinda, Jardim Alegre, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Laranjal, Lindoeste, Lobato, Lunardelli, Mallet, Mariluz, Matelândia, Miraselva, Mallet, Ponta Grossa, Nova Aurora, Nova Laranjeiras, Nova Fátima, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Pranchita, Piraquara, Pontal do Paraná, Quatiguá, Querência do Norte, Renascença, Roncador, Santana do Itararé, São José dos Pinhais, Siqueira Campos e Terra Boa. Ao todo, o Provopar gastou cerca de R$ 200 mil para a compra dos maquinários.

Voltar ao topo