Provopar entrega cozinha para Centro Social Esperança

O Provopar Ação Social efetuou a entrega de uma cozinha industrial, avaliada em cerca de R$ 13 mil, para o Centro Social Esperança, que inaugurou sua nova sede no último dia 22, na Vila Independência II, no bairro Pinheirinhos, em Curitiba.

A construção da nova sede só tornou possível devido a parceria entre a L.C. Empreendimentos ? Shopping Novo Batel, e a Associação das Senhoras Consulesas do Estado do Paraná, com o apoio, entre outros, do Provopar Ação Social, através de sua presidente, Lucia Arruda. ?Não poderíamos deixar de contribuir com o Centro Social Esperança, que há 20 anos atende às crianças carentes da Vila Independência?, destacou.

O empreendimento tem aproximadamente 800 metros quadrados de área construída e pronta para atender 200 crianças carentes, de 0 a 12 anos de idade. Destas, 80 crianças serão atendidas com serviços de creche, e 120 com trabalhos de reforço escolar.

?O trabalho é uma iniciativa de responsabilidade social, onde as crianças, além de aprender, terão espaços de lazer e cultura. Para as pesquisas, os pequenos usuários terão uma biblioteca, oportunizando o direito de aprender e exercer a cidadania?, disse Suzana Branco durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença de várias autoridades, cônsules e consulesas.

As diretoras da instituição revelaram que o Centro Social Esperança pretende oferecer as crianças usuárias, além de alimentação de qualidade, serviço de saúde. É que no local foi instalado um ambulatório.

Voltar ao topo