Provopar doa R$ 100 mil ao Hospital de Clínicas

O Programa do Voluntariado Paranaense doou ao Hospital de Clínicas de Curitiba, nesta semana, R$ 100 mil para ampliação do berçário Felipe Paciornick. O dinheiro foi arrecadado com a venda de produtos apreendidos pela Receita Federal e doados ao Provopar. Para Fernando Miranda, presidente da Associação dos Amigos do HC, a doação foi primordial para o Hospital. “O HC é um hospital público com diversas dificuldades financeiras. Graças a doações como essa conseguimos ampliar e modernizar as várias alas que temos”, afirmou.

Segundo Miranda, o berçário atende bebês prematuros e é reconhecido como centro de excelência e referência na área médica. “A ampliação será importante porque a ala de prematuros precisa de uma assistência muito grande na parte de equipamentos e na parte física também”, destacou.

O Hospital de Clínicas atende cerca de um milhão de pessoas por ano vindas de todo o país. “Já conversamos com o Provopar sobre projetos de ampliação de outras alas e compra de equipamentos e estamos muito satisfeitos em tê-lo como parceiro. Sem a ajuda que recebemos de toda a comunidade não seria possível manter a qualidade dos serviços do HC”, ressaltou o presidente da Associação, que reúne 2.700 colaboradores, divididos em 58 comissões.

De acordo com Lúcia Arruda, presidente do Provopar, sempre que possível, doações semelhantes serão feitas. “Com o dinheiro que arrecadamos com as vendas feitas no barracão do Provopar estamos ajudando não só o HC, mas diversas entidades e municípios carentes”, afirmou Lúcia.

Equipamentos

Ainda com os recursos da venda dos produtos apreendidos pela Receita Federal, no próximo dia 1º o Provopar irá doar para 26 municípios paranaenses equipamentos para geração de renda, como máquinas de costura, computadores e veículos.

Segundo Lúcia Arruda, a doação de equipamentos atende a solicitação dos municípios e faz parte do programa de geração de renda desenvolvido pelo Programa. “Além da entrega de equipamentos, também vamos premiar com computadores os seis núcleos regionais de educação que mais arrecadaram roupas e cobertores para a campanha do agasalho deste ano”, adiantou.

Os próprios núcleos irão identificar as escolas onde a demanda por computadores é maior e farão o repasse das máquinas. Embora a campanha já tenha terminado, o Programa continua recebendo doações e entregando roupas, sapatos e cobertores. “Conseguimos distribuir 40 mil cobertores no Estado todo e mais de 20 toneladas de agasalhos foram distribuídas só em Curitiba. Nós já paramos de pedir doações, mas continuamos recebendo e distribuindo roupas e calçados”, destacou Lúcia.

Serviço:
Bazar do barracão do Provopar
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 14h
(Rua Sergipe, 1.712 ? Vila Guaíra, em Curitiba)

Voltar ao topo