Protesto leva a 100 km a fila de caminhões para Paranaguá

A fila de caminhões com destino ao Porto de Paranaguá chegou nesta manhã a 100 quilômetros na BR-277, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Até ontem, ela chegava a 85 km. A fila começa no terminal e alcança a Região Metropolitana de Curitiba. Os caminhoneiros voltaram a fechar a entrada e a saída do pátio de triagem do porto, reivindicando o recebimento de diárias pelo tempo em que ficam parados na fila. Em março, um protesto também fechou o acesso ao pátio.

Uma equipe do Ministério do Trabalho deve fazer contato nas próximas horas com as empresas portuárias e sindicatos dos caminhoneiros para verificar se o acordo fechado há 20 dias vem sendo cumprido. Segundo José Léo, chefe interino de fiscalização do Ministério, caso os caminhoneiros não estejam recebendo corretamente, será feita uma representação formal contra as empresas, no Ministério Público Federal e no Estadual.

A comissão que representa os caminhoneiros orienta os motoristas parados na estrada para manterem a calma e evitar bloqueios, pois uma pauta de reivindicações já está pronta e em negociação.

Voltar ao topo