Protesto contra o fechamento de bingos

Brasília – A manifestação promovida hoje pela Força Sindical na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra o fechamento das casas de bingo no país reuniu entre 10 mil e 15 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar do Distrito Federal. Pela manhã, os trabalhadores protestaram a caminho do Congresso portando carteiras de trabalho e faixas de protesto. Eles prometem permancer na Esplanada durante todo o dia.

O objetivo do protesto é sensibilizar o governo a rever os termos da medida provisória que proibiu o funcionamento dos bingos. Os coordenadores da manifestação argumentam que o fechamento dos bingos gera desemprego em massa.

Trajeto

Os manifestantes saíram às 11 horas da Catedral Metropolitana de Brasília e seguiram para a frente do Congresso Nacional, onde aguardaram o fim da reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. Outra reunião também foi agendada para as 16 horas com os ministros Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, e Ricardo Berzoini, do Trabalho.

Segundo Paulinho, a passeata de hoje faz parte de uma série de manifestações que estão sendo realizadas em várias capitais e que começaram no Rio de Janeiro, no dia 2. ?Nossa intenção é pressionar o governo pela reedição da MP garantindo o emprego para os mais de 100 mil trabalhadores com carteira assinada demitidos?, disse.

Voltar ao topo