Proposta por David, do Palmeiras, foi só sondagem

O técnico Caio Júnior pode ficar mais tranqüilo para o começo da campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, após o primeiro treino da maioria dos jogadores após a realização de um amistoso da seleção paulista em Pernambuco, a diretoria do clube informou que não há chance alguma de o zagueiro David, de 19 anos, ser transferido para o futebol do exterior nos próximos dias

De acordo com o vice-presidente de Futebol, Gilberto Cipullo, uma possível proposta da Udinese, da Itália, para levar o jogador não passou de mera sondagem.

O dirigente confirmou que representantes do clube italiano gostaram das atuações de David no Paulistão e com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, mas que não chegaram a conversar sobre valores – o zagueiro poderia ser vendido por mais de cinco milhões de euros (mais de 14 milhões de reais).

Alheio a qualquer especulação sobre transferência, David só quer saber de jogar bola e já pensa no período de três dias de treinamento com a seleção sub-20 na próxima semana.

"Será uma experiência legal. Ter jogado o Sul-Americano foi bom e logo virá o Mundial. Mas meu sonho mesmo é jogar a Olimpíada", afirmou. O zagueiro palmeirense participará, de 7 a 10 de maio, de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com vistas ao Mundial da categoria, que acontecerá em julho, no Canadá.

Voltar ao topo