Proposta de quebra de sigilo telefônico de Palocci causa mal-estar

Durante depoimento à CPI dos Bingos, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reagiu com desconforto à proposta de abrir mão de seu sigilo telefônico. Na parte final da inquirição, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) perguntou se o ministro aceitaria "voluntariamente" que seus telefonemas fossem investigados pela CPI. A resposta de Palocci foi evasiva: "Vou ver, vou estudar, conversar com o presidente e o relator da CPI.

Antero está empenhado em demonstrar que Palocci manteve contato intenso com antigos auxiliares hoje acusados de cometer irregularidades. Avalia que o melhor para isso é quebrar o sigilo telefônico do ministro. "Palocci fugiu do assunto", disse o senador depois do depoimento. "Ele pode conversar sobre qualquer outra coisa menos sobre isso. Com a quebra do sigilo, saberíamos se ele é culpado ou inocente, como alega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.