Propaganda de Aécio permanece sem menção a Alckmin

No segundo dia da propaganda eleitoral gratuita na TV em Minas Gerais, o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, continuou ausente do programa do governador Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição. O nome de Alckmin não foi sequer mencionado. No cenário da propaganda, Aécio aparece nas regiões mineiras mais pobres – os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri – enaltecendo as raízes na região e o cumprimento de promessas feitas na campanha de 2002.

O candidato Nilmário Miranda (PT), ao contrário, tentou colar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apareceu na abertura e no fim do programa prometendo uma "parceria com Minas". Nilmário desafiou Aécio a participar dos debates ao longo da campanha eleitoral. O governador de Minas Gerais, líder nas pesquisas, porém, não parece disposto a aceitar o convite.

Em pesquisa Ibope divulgada ontem pela TV Globo, Aécio apareceu na dianteira com 69% das intenções de voto, queda de dois pontos porcentuais em relação à última sondagem mas dentro da margem de erro. O candidato petista manteve o índice de 7%.

Voltar ao topo