Projeto Povo intensificará policiamento na Saldanha Marinho

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná determinou que as ações do Projeto Povo, na região central de Curitiba, sejam intensificadas na área do calçadão da Rua Saldanha Marinho. A decisão foi tomada durante uma reunião entre moradores e comerciantes com a Assessoria Militar da Secretaria da Segurança, realizada nesta quarta-feira. “Nós vamos fazer uma ação integrada de policiamento. Os moradores e comerciantes vão participar informando as situações de risco na região”, explica major Milton Isack Fadel Júnior, da Assessoria Militar.

Durante o encontro, os moradores e comerciantes propuseram ainda uma parceria com a Secretaria para que polícia e cidadãos se unam para reduzir os índices de criminalidade na região. Segundo Fadel, alguns comerciantes que possuem comércio nas imediações, querem a abertura da rua para o tráfego de veículos. Eles alegam que o calçadão facilitaria o tráfico de drogas. “Só que, até hoje, não há nenhum estudo científico que comprove este fato. Temos a Rua XV e também a Luiz Xavier que são calçadões e nelas quase não temos problemas com o tráfico”, conta.

O major ainda explica que, caso a rua seja aberta, o trânsito poderá facilitar a prostituição. “Onde há trânsito de automóveis o acesso às prostitutas é facilitado. É o que acontece em outros trechos da Saldanha Marinho, onde não há o calçadão”, esclarece.

Voltar ao topo