Projeto Povo é lançado pelo governo do Paraná em Guarapuava

O Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) foi lançado nesta terça-feira em Guarapuava. Esta é a quarta cidade do Paraná a receber os benefícios do policiamento comunitário, filosofia implantada pelo governador Roberto Requião. Os outros municípios são Curitiba, Colombo e Londrina. Duas novas viaturas, quatro motocicletas, além de telefones celulares e outros equipamentos foram entregues pelo Governo do Paraná para que permitam maior agilidade no atendimento do policial à população.

“Guarapuava é uma referência em potencial econômico em todo o Estado. A implantação do Projeto Povo ajudará ainda mais a cidade que vai contar com uma moderna filosofia de policiamento”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. O prefeito da cidade, Vitor Hugo Burko, e várias outras autoridades participaram da cerimônia de lançamento, que aconteceu no terminal rodoviário de Guarapuava.

A partir de agora, moradores e comerciantes dos bairros Bonsucesso e Santana, que correspondem a 20% da população da cidade, serão atendidos por policiais especialmente treinados para trabalhar com a modalidade de patrulhamento comunitário. “O Projeto Povo já garante mais segurança para moradores de 22 bairros de Curitiba, cinco de Londrina e um de Colombo. Agora, em Guarapuava, mais 40 mil pessoas terão a polícia comunitária à sua porta sempre que precisarem”, afirmou coronel David Antônio Pancotti, comandante-geral da Polícia Militar.

Voltar ao topo