Projeto obriga informação de tipo sangüíneo na identidade

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6796/06, do deputado Fernando Estima (PPS-SP), que determina a obrigatoriedade da informação do tipo sangüíneo nos documentos de identificação civis e militares. Aos portadores de documentos emitidos até a data da publicação da lei, caso aprovado o projeto, será assegurado o direito à troca gratuita.

Segundo o autor, a medida facilitará os serviços de resgate e socorro a ministrarem o tipo sangüíneo correto em casos de acidentes ou transfusões emergenciais. O atendimento, acredita o deputado, será mais rápido e eficiente.

Tramitação

O projeto tramita apensado ao PL 308/95, do ex-deputado Genésio Bernardino (PMDB-MG), e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.