Projeto Luz para Todos atingirá 10 milhões na área rural até 2008

Projeto Luz para Todos atingirá 10 milhões de pessoas na área rural até 2008
O governo federal vai investir de 2004 a 2008 R$ 5,3 bilhões no programa de eletrificação rural ?Luz para Todos?, lançado hoje no Palácio do Planalto.

Os Estados e as distribuidoras de energia dividirão uma conta de aproximadamente R$ 1,7 bilhão. Diante do volume de recursos que começará a ser aplicado em um ano eleitoral (2004), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado claro de que não quer influências políticas na execução do programa.

?Nós não temos direito de sermos pequenos diante da magnitude desse projeto. Nós não temos que pensar em nós. E não temos que pensar na próxima eleição. Nós temos que pensar nas próximas gerações do campo brasileiro?, afirmou o presidente em seu discurso improvisado durante a solenidade.

Segundo Lula, o projeto deve ser encarado ?numa perspectiva de cinco anos? e não de um governo, seja federal ou estadual. O programa prevê a instalação de energia elétrica em 2 milhões de residências rurais até 2008, atendendo cerca de 10 milhões de habitantes. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo