Projeto de inclusão social no Paraná mostra resultados de ações locais

Brasília – Unir a sociedade, o governo e a iniciativa privada em torno de projetos que tratem da inclusão social e da garantia de renda para as comunidades foi a maneira encontrada pelo projeto Nós Podemos Paraná, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná para atingir as Metas do Milênio definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Criado em dezembro do ano passado, o projeto paranaense já envolveu quatro mil pessoas em 17 encontros. "Existem áreas de extrema carência que estão muito longe de uma qualidade de vida mínima. É muito importante vermos as áreas de carência. Ver de uma forma local e agir localmente também", disse a coordenadora do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), Luciana Brenner, uma das entidades envolvidas no projeto.

Ela participou hoje (29) do seminário Parcerias por um Brasil Sem Fome e Mais Justo", em Brasília. Segundo Brenner, nas grandes vitórias de desenvolvimento, sempre se identifica uma ação do governo com suas políticas públicas, o envolvimento da sociedade civil através da ação do trabalho voluntário e as parcerias com a iniciativa privada comprometida com o desenvolvimento.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.